Funcionários da Urbes vestem amarelo para alertar sobre acidentes de trânsito


06/05/2022



Funcionários e colaboradores da Urbes — Trânsito e Transportes e Semob (Secretaria de Mobilidade) participaram nesta sexta-feira (06) de uma mobilização para o Maio Amarelo, campanha planejada todos os anos para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Visando focar a campanha, houve um incentivo para todos usassem uma peça de roupa ou um adereço na cor amarela.


A atividade foi programada pela coordenadoria de comunicação da urbes juntamente com a gerência de educação para o trânsito, pela manhã, todos os funcionários disponíveis posaram para uma foto na fachada da sede administrativa e nos demais departamentos da empresa.


Para o coordenador de comunicação, Fábio Campos campanhas como essa são fundamentais para a consciência coletiva. “É necessário construir uma conscientização por um trânsito mais seguro, importante comemorar as conquistas no trânsito, mas ainda é grande o número de infrações, campanhas como essa salvam vidas", declarou.


De acordo com a estagiária de administração Lucilene Mendes. “Nossa imagem como urbes é a de exemplos a serem seguidos, somos da área de transportes e estarmos todos em sintonia com a campanha" reforçou sobre a importância participativa dos funcionários em massa.  


“A campanha Maio Amarelo que acontece há mais de 10 anos é de extrema importância para a toda sociedade. O movimento busca como principal objetivo a reflexão sobre atitudes da sociedade que possam promover um tráfego mais seguro para todos.” comenta Cibele Soares, Gerente de Educação Trânsito.


O presidente da Urbes Sérgio Barreto destaca “Estamos engajados e faremos de tudo para que esses números sejam reduzidos dentro da cidade de Sorocaba, e temos consciência clara que é o melhor caminho para a reversão do triste cenário não só no Brasil, mas de todo o mundo” 


Já para o secretário de mobilidade Carlos Eduardo Paschoini, reforça: "A Urbes apoia a causa não somente no mês de maio, mas também em todos os meses do ano em parceria com a mobilidade urbana, a qual oferecemos segurança para os condutores e melhor fluidez no trânsito”. 


Também é veiculado entre seus colaboradores, um amplo material informativo através de 'banners', painéis, totens e vídeos com informações gerais sobre esta campanha internacional, e inúmeras dicas sobre a prevenção de acidentes que envolvam ônibus, motos, bicicletas e pedestres, além dos cuidados necessários ao dirigir em vias expressas, corredores comerciais e nas vias mais simples. 


Participaram da campanha de prevenção a acidentes, A sede administrativa - Campolim, a sede Operacional - rua Chile, Terminal São Paulo, Terminal Santo Antônio, Terminal São Bento, Terminal Vitória Régia, Casas do Cidadão e Rodoviária.

 


Acesse as fotos do evento




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP