Nova faixa viva implantada no vítoria régia:


20/06/2022


Nova faixa viva implantada no bairro Vitória Régia:


Na tarde do último dia 15 de junho (quarta-feira), uma nova faixa viva foi implantada em uma via do Vitória Régia, que fica na zona Norte de Sorocaba.


A faixa está localizada na rua Moacyr Amaral Santos, e a melhoria foi concluída pela Semob (Secretaria de Mobilidade) em parceria com a Urbes - Trânsito e Transportes que implantou 7 novas placas de trânsito e 75 metros quadrados de sinalização horizontal com tinta refletiva.


A faixa foi implantada após pedidos da comunidade do bairro e adjacências, a nova faixa trará mais segurança e visibilidade para os usuários da via.




Como deve ser

O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros.

Já os condutores devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo com pisca alerta ligado e dessa forma ele pode atravessar com tranquilidade e segurança.

 





CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP