Delimitador de altura no JD. São Carlos Reinstalado


21/06/2022


A Urbes - Trânsito e Transportes, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), a pedido dos moradores do Jardim São Carlos, na Zona Oeste da cidade, fizeram a reinstalação do delimitador de altura antes danificado.


Motoristas de caminhões não respeitaram o dispositivo delimitador de altura anteriormente instalado em 11 de março e acabaram o danificando, o objetivo do novo dispositivo é desviar o tráfego de veículos pesados, para isso foi reforçada a sinalização da região com placas orientativas de modo a evitar futuras violações do espaço.


Para tanto, segunda-feira (20), foi reinstalado um dispositivo delimitador de altura na Rua Osmar de Oliveira, indicando a impossibilidade de passagem desses veículos pelo local. O tráfego constante de caminhões no bairro, segundo relatam os moradores, estava causando danos no asfalto e nas residências, devido ao peso dos veículos e à trepidação ocasionada.


É imprescindível que os motoristas observem e cumpram as leis normativas que regem o trânsito, sendo a cidadania praticada por todos que compõem a mobilidade urbana.

 

A altura máxima para passagem sob o delimitador é de 3 metros. O motorista flagrado desrespeitando o limite de altura está sujeito à multa grave, no valor de R$ 195,23, e à perda de cinco pontos na habilitação, conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP