Urbes instala novo dispositivo delimitador de altura de caminhões na Dom Aguirre


05/07/2022


A Secretaria de Mobilidade (Semob), por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, instala nesta segunda-feira (4 de Julho) mais um delimitador de altura de passagem de caminhões, desta vez, na Avenida Dom Aguirre com a Rua Porphyrio Loureiro, no sentido a praça Lyons.


O dispositivo tem o propósito de impedir os frequentes casos de veículos pesados, com altura acima de 4,3 metros, que circulam, de forma irregular, por essa via e ficam enroscados sob o pontilhão ferroviário, não observando a sinalização indicativa já existente nesse local, tampouco a legislação vigente.


Além do indicativo de regulamentação de altura, o dispositivo possui placas móveis que, se atingidas por caminhões com excesso de altura, alertam o motorista para que não siga com o veículo até o pontilhão. Neste caso, a indicação é acessar uma saída de retorno à marginal pela rua Porphyrio Loureiro, onde se localiza o dispositivo.

A Urbes contará com a presença dos agentes de trânsito nas proximidades, tanto para a instalação do aparelho delimitador, garantindo segurança no trânsito como também em postos fixos orientando a melhor fluidez viária.


Vale lembrar que o motorista flagrado desrespeitando a legislação que veta a circulação de veículos pesados dentro da cidade, assim como o delimitador de altura, será multado em R$ 195,23 (grave), o que implica na perda de cinco pontos no prontuário, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).









CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP