Novo Integrabike: saiba quais estações já estão Funcionando


06/07/2022


 

Neste domingo (3), a Urbes retorna com o novo sistema do Integrabike, serviço de bicicletas públicas compartilhadas em Sorocaba, que volta em operação na cidade.

Programa gratuito para a população, o serviço do integrabike, nessa fase está contando com assistentes para auxiliarem o uso do novo sistema, disponibilizando panfletos ilustrados com as linhas em funcionamento e como utilizar o sistema eletrônico para retirar as bicicletas das estações.


Em um primeiro momento, foram liberadas para uso quatro estações: Parque das Águas, Paço Municipal, Parque dos Espanhóis e Parque do Campolim. Em cada um delas, estão disponíveis 21 bicicletas (14 adultas e sete infantis).


As outras 11 estações (Praça Los Angeles, Escultura Bicicleta, Terminal Santo Antônio, Bombeiros, UPH Zona Norte, Maria Antônia Prado, Shopping Cidade, Casa do Cidadão Ipanema, Terminal São Bento, Trujillo e Wanel Ville) estão previstas para serem colocadas em funcionamento até o próximo mês de agosto.


Todas as estações estão equipadas com câmeras de videomonitoramento e os serviços disponíveis são oferecidos em português e inglês.


As bicicletas contam com design ergonômico e durável, câmbio manual, tecnologia de empréstimo e devolução, sistema antifurto, defletores de sinalização noturna e sistema de iluminação com LED.


Elas podem ser emprestadas aos usuários no período das 5h às 22h59, sendo que, para devolução, a operacionalização é ininterrupta, ou seja, 24 horas por dia. O tempo de utilização é de até uma hora.


CADASTRO APLICATIVO


Bicicletas do projeto Integrabike — Foto: Michelle Alves – Secom/Divulgação


Bicicletas do projeto Integrabike — Foto: Michelle Alves – Secom/Divulgação

Para ter acesso ao serviço do Integrabike, os interessados devem possuir cartão do transporte coletivo urbano, que pode ser solicitado nas unidades da Casa do Cidadão, em horário comercial, ou nos terminais Santo Antônio, São Paulo, Vitória Régia e São Bento, todos os dias, das 5h à meia-noite.


Para validar e retirar o cartão, é necessário carregá-lo com o valor equivalente a duas passagens de ônibus, ou seja, R$ 8,80.


Depois, é preciso fazer o cadastramento no Integrabike, que já está disponível pelo site (integrabike.com.br). Basta assinar o termo de adesão, uso e responsabilidade, concordando com os direitos e deveres do usuário do novo sistema. Em caso de dúvida, o contato com a operadora pode ser feito diretamente pelo WhatsApp: (15) 3326-7568.


No caso de menores de 18 anos, o uso do Integrabike pode ser feito desde que eles constem no cadastro dos seus responsáveis e estes efetuem a retirada da bicicleta em uma das estações.


O novo sistema de bicicletas compartilhadas também disponibiliza um aplicativo de serviços (Integrabike Sorocaba). Ele pode ser baixado gratuitamente, tanto para uso em sistema Android, como iOS.

 

Pelo site ou aplicativo, o usuário cadastrado tem acesso a informações como localização das estações, consulta do tempo de jornada com a bicicleta, disponibilidade de bicicletas em cada estação, vagas para devolução das bicicletas nas estações, entre outras.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP