Administração intervém
30/07/2008
A Prefeitura de Sorocaba decretou, na tarde desta quarta-feira (30), a intervenção administrativo-financeira na empresa TCS - Transportes Coletivos de Sorocaba Ltda., uma das operadoras do transporte coletivo no município.
A intervenção, que é de caráter parcial, está restrita às áreas administrativa e financeira da empresa, e ocorreu em razão da omissão da operadora em relação a algumas de suas obrigações legais, como o atraso no pagamento do fundo de garantia e outras verbas trabalhistas.
A concessionária já vinha admitindo formalmente, desde uma paralisação de seus funcionários no início do mês de junho, a existência de risco do sistema operacional em razão do acúmulo de dívidas relativas à contribuição sindical, vale-refeição e fornecedores de combustíveis.
O presidente da Urbes, Renato Gianolla, explica que a intervenção parcial tem prazo legal de 180 dias e visa, principalmente, garantir que os recursos arrecadados pelas 44 linhas operadas pela concessionária sejam revertidos em prol da preservação desse sistema. “Com isso queremos garantir a regularidade da operação sem qualquer tipo de prejuízo à população”, enfatiza.
Antes da intervenção, a Prefeitura, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, já havia notificado por duas vezes a empresa, a fim de regularizar a situação, mas em ambas não foi atendida.