Tudo sobre Zona Azul
A Zona Azul vai aumentar a oferta de vagas de estacionamento, através da rotatividade, e, ao mesmo tempo, auxiliar na fluidez do trânsito na cidade. No total, estão disponíveis, nesta etapa, 815 vagas em 28 ruas do Centro.
Estacionamento regulamentado é estacionamento para todos!
Como funciona
A obrigatoriedade do uso do cartão ou ativação de créditos do aplicativo ocorre de acordo com a região. Portanto, é importante observar o prazo estabelecido nas placas de regulamentação. Região Central: Máximo 2 Horas. De Segunda à Sexta-feira das 09h às 18h, Sábado das 09h às 13h. Região do Conjunto Hospitalar: Máximo 2 Horas. De Segunda à Sexta-feira das 09h às 18h, Sábado das 09h às 13h. Região do Zoológico: Máximo 4 Horas. Terça-feira a Domingo das 08h às 17h, Feriados 08h às 17h.
Valores
1 hora - R$ 1,50
ISENÇÃO - Os veículos de propriedade, utilizados ou a serviço de pessoas com deficiência são isentos do pagamento da Zona Azul no período máximo de duas horas. Para isso, o veículo deve estar devidamente identificado com a credencial especial emitida pela Urbes. O benefício é cedido através da lei municipal nº 5.270, de 11 de novembro de 1996.
Dicas
- Para evitar aborrecimento, compre antecipadamente o bloco de cartão somente nos postos de venda autorizados;
- Siga as instruções de preenchimento do cartão, que estão em seu verso;
- O cartão deve estar sempre posicionado dentro do veículo de forma visível no painel, com a frente voltada para cima;
- É importante estar atento ao tempo máximo de permanência. Após este prazo, o veículo deve ser retirado da vaga;
- Fique atento aos dias e horários indicados nas placas de regulamentação;
- A permanência da pessoa no interior do veículo não desobriga o uso do cartão;