E a expectativa é de que a greve chegue ao fim
29/05/2009
Os empresários e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região ainda não chegaram a um acordo e transferem a possibilidade de entendimento para uma assembléia, que será realizada às 7h deste sábado (30) com os motoristas.
A audiência de conciliação realizada nesta sexta-feira (29), no TRT, em Campinas, definiu aumento de 7,5%, vale-refeição de R$ 12,00 (dia) e PLR de R$ 500,00, além da manutenção dos agentes de bordo até a próxima data-base.
O TRT deu um prazo de 120 dias para a formação de uma comissão tripartite (poder público, sindicato e operadoras) que deve discutir e avaliar a necessidade da contratação de novos agentes.
O presidente da Urbes, Renato Gianolla, acredita que o sindicato deverá defender essa proposta na assembléia deste sábado e, com isso, colocar fim ao movimento grevista ainda no período da manhã.
Na última quinta-feira, as empresas de ônibus – TCS e STU – conseguiram, a garantia da operação de 60% do total da frota de ônibus nos horários de pico (das 6h às 8h e das 17h às 19h), e 40% nos horários fora de pico.
A programação emergencial deverá ser mantida até que o impasse se solucione. A Urbes disponibiliza informações aos usuários pelos telefones 118 e 3331-5000. Além da programação emergencial, os dois terminais permanecem em funcionamento.