Caminhoneiros continuam desrespeitando a lei
02/06/2009
Sete bloqueios realizados no mês de maio pelos agentes da Urbes - Trânsito e Transportes, nas avenida Dom Aguirre e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, resultaram na autuação de 79 caminhoneiros de um total de168 motoristas fiscalizados.
As operações, em horários diferentes, comprovaram que quase 50% dos caminhoneiros estavam desrespeitando a legislação vigente desde 2003.
A Urbes lembra que uma resolução municipal proíbe a circulação de caminhões nas avenidas Dom Aguirre e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. A mesma resolução determina que nas duas vias só podem ser feitos os serviços de carga e descarga e exclusivamente nos horários das 9h às 16h e das 19h às 7h.
O setor de fiscalização da Urbes esclarece que, antes de entrar na cidade, na rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho), no acesso para a rodovia Celso Charuri, há placas informando sobre a proibição da circulação desse tipo de veículo. Segundo os técnicos da Urbes, também há placas com o mesmo alerta de restrição nas duas avenidas onde é válida a proibição e, ainda, na avenida Arthur Bernardes.