TRT pede suspensão da greve de ônibus até o julgamento do dissídio


24/07/2017


A Urbes – Trânsito e Transportes e a Prefeitura de Sorocaba participaram nesta segunda-feira (24) da audiência de instrução do processo de dissídio coletivo, presidida pelo juiz relator Hamilton Luiz Scarabelim, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 15ª Região, no Fórum Trabalhista de Sorocaba. Na audiência, o juiz solicitou a suspensão da greve de ônibus até o julgamento do dissídio. O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região realizará assembleia com a categoria para decidir se acata ou não o pedido da justiça.


A expectativa da Urbes é que haja bom senso por parte da categoria, já que este assunto será decidido no TRT e não há motivo para a continuidade da paralisação de ônibus na cidade, expondo a população desta maneira e deixando milhares de usuários sem transporte coletivo.


Durante audiência, foi concedido um prazo de 48 horas para que as empresas concessionárias Consor e STU e o sindicato apresentem documentos para embasar o julgamento do dissídio.


Enquanto a greve de ônibus continuar, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região deve atender a medida liminar que garante os 70% da frota nos horários de pico e 50% da frota nos entre picos.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP