Aula gratuita ensinou funcionários da Ambev a conduzirem uma moto com segurança
23/10/2017
Uma blitz educativa sobre o tema ocorrerá nesta terça-feira (24) na avenida Américo Figueiredo
Em torno de 20 funcionários da empresa Ambev participaram na manhã desta segunda-feira (23) da Escola do Motociclista Seguro. A aula teórica e prática foi gratuita e ocorreu no bolsão de estacionamento do Parque das Águas, no Jardim Abaeté.
Realizada pela Urbes – Trânsito e Transportes, a Escola do Motociclista Seguro visa orientar os motociclistas sobre como conduzir suas motos de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A atividade é uma das ações realizadas dentro do Programa Motociclista Seguro, que foi moldado e desenvolvido pela Urbes, em razão do alto índice de motociclistas mortos e gravemente feridos em acidentes de trânsito.
No decorrer da atividade, os motociclistas fizeram curso de Direção Preventiva na Condução de Motos. Para isso, um profissional ensinou os alunos como conduzir uma moto com segurança e mostrou como fazer curvas com segurança, mudança de direção, frenagem e sobre a importância do uso do capacete e da inspeção preventiva da motocicleta.
A atividade foi realizada em parceria com a concessionária Walk Motos e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Educação para o Trânsito da Urbes através do telefone (15) 3331.5000 ou do Fale Conosco disponível no site da Urbes.
Blitz educativa
Já nesta terça-feira (24), das 9h às 10h30, a Urbes realizará uma blitz educativa do Programa Motociclista Seguro na avenida Américo Figueiredo, na altura do número 3.500, em frente à E.M. Luiz de Almeida Marins. A atividade ocorrerá em parceria com a Jet Babelk Yamaha.
O objetivo é conscientizar motociclistas sobre a importância de atitudes prudentes na condução de motos.
Na abordagem, os agentes educadores vão alertar os motociclistas sobre a forma correta de utilizar o capacete/viseira, darão informações sobre escapamentos irregulares e a previsão de multa que esta prática pode acarretar. Os motociclistas ganharão adesivos e folders da campanha e serão convidados a participar da Escola do Motociclista Seguro.