Mudanças no sistema viário


29/11/2007


Na próxima semana a Urbes - Trânsito e Transportes dará início a uma série de mudanças na região central com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, principalmente, neste período em que costuma ser mais comum a incidência de lentidão em razão das compras de fim de ano.

Os técnicos da Urbes iniciarão a implantação de nova sinalização horizontal e vertical para adequar as vias às alterações propostas pelo setor de engenharia.

Permissão de conversão

Uma das medidas adotadas será a permissão da conversão para retorno dos motoristas que seguem da rua Padre Luiz para a rua Francisco Scarpa, atrás do Mercado Municipal. Atualmente somente os ônibus têm acesso àquela via. Em breve, motoristas também poderão utilizar aquele acesso, porém, exclusivamente na pista do lado esquerdo. A outra pista continuará sendo de uso exclusivo dos ônibus.

Proibição de estacionamento

A outra mudança será na rua Sete de Setembro, entre as ruas Padre Luiz e Miranda Azevedo, onde será proibido o estacionamento de veículos do lado direito. As alterações serão adotadas após a implantação da nova sinalização.

Segundo a diretoria de trânsito, essas duas medidas estão entre as várias ações que serão realizadas pela Urbes durante o mês de festas, quando acontece a operação ‘Natal’, que começa neste dia 1º.

“Essa medida que adotaremos na rua Sete vai beneficiar também centenas de pessoas que se utilizam do transporte coletivo diariamente. Pelo menos 50 ônibus circulam naquele trecho nos horários de pico. Com carros estacionados, sobra menos espaço para os coletivos e para os carros e motocicletas. Com a mudança, a via vai ficar mais livre para a circulação de todo tipo de veículo”, explica o presidente da Urbes, Renato Gianolla

Outra primeira medida que já entrou em operação foi o desligamento do semáforo da saída do Shopping Esplanada, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (29).











CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP