Mudanças na área central


05/12/2007


A Urbes - Trânsito e Transportes trabalha na implantação de nova sinalização horizontal e vertical para adequar as vias da região central às alterações propostas pelo setor de engenharia. As mudanças têm como objetivo melhorar a fluidez do trânsito, principalmente, neste período em que costuma ser mais comum a incidência de lentidão em razão das compras de fim de ano. 

A intenção da Urbes é permitir a conversão para o retorno dos motoristas que seguem da rua Padre Luiz para a rua Francisco Scarpa, atrás do Mercado Municipal. Atualmente somente os ônibus têm acesso àquela via. 

“Com essa medida que será adotada em breve, os motoristas também poderão utilizar aquele acesso, porém, exclusivamente na pista do lado esquerdo. A pista da direita continuará sendo de uso exclusivo dos ônibus”, explica o presidente da Urbes, Renato Gianolla. 

Outra mudança já adotada foi na rua Sete de Setembro, entre as ruas Padre Luiz e Miranda Azevedo, onde foi proibido o estacionamento de veículos do lado direito. “Além de aliviar o trânsito, essa alteração está beneficiando centenas de pessoas que se utilizam do transporte coletivo diariamente. Com carros estacionados, sobrava menos espaço para os coletivos e para os carros e motocicletas. Agora a via está mais livre para a circulação de todo tipo de veículo”, comenta Gianolla




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP