Transporte coletivo


12/12/2007


Em menos de 24 horas, a Urbes – Trânsito e Transportes registrou que foram feitos quase 500 cartões sociais nas bilheterias dos dois terminais urbanos. A procura pelo cartão aumentou consideravelmente depois do lançamento do “Domingão”, o mais novo programa social da Prefeitura de Sorocaba desenvolvido em parceria com a Urbes. O programa consiste na oferta de um desconto de mais de 50% na tarifa. Aos domingos e feriados, agora a passagem custará R$ 1,00 pra quem tem o cartão social. 

Lançado nesta terça-feira (11), no Paço Municipal, o programa entra em vigor no próximo domingo (16) com o objetivo de incentivar o uso do transporte coletivo para as atividades de lazer em dias em que, normalmente, a frota fica ociosa. 

Desde o dia 12 de novembro, quando teve início uma campanha para incentivar o uso do cartão social, a média diária tem sido de cerca de 200 unidades expedidas. “Chegar a quase 500 cartões em apenas 24 horas é sinal de que o programa já está atraindo muita gente”, diz o presidente da Urbes, Renato Gianolla.

Cartão social

Os usuários que ainda não têm o cartão social podem retirá-lo nas bilheterias dos dois terminais urbanos, onde é preciso apenas apresentar um documento de identidade e adquirir dois créditos. Depois disso, o usuário poderá comprar quantos créditos quiser. 

Os portadores do cartão estudante que quiserem se beneficiar do programa “Domingão” poderão adquirir seus créditos utilizando o cartão que já possuem. Isso porque os créditos são descontados no validador separadamente. 

A Urbes orienta os usuários a consultar a tabela horária da sua linha. As consultas podem ser feitas pelo site www.urbes.com.br e pelo telefone 118.








CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP