Nova sinalização


13/12/2007


A implantação do Plano de Orientação de Tráfego (POT) continua sendo realizada pela Urbes – Trânsito e Transportes. Até o final desta semana já estarão instaladas as 100 primeiras placas. A nova sinalização contemplará todo o município, especialmente as principais ruas e avenidas de Sorocaba. 

Esta semana, foram colocadas 28 placas só na avenida Dom Aguirre (17) e nas ruas Pedro José Senger (9) e Nogueira Padilha (2). Até o momento, a Dom Aguirre já recebeu 47 placas que indicam as zonas norte, sul, leste e oeste, bem como o mercado municipal, o aeroporto e a policlínica. 

Nesta quinta-feira (13), os trabalhos das equipes estão concentrados na avenida São Paulo que receberá, ao todo, 59 placas. A instalação será feita gradativamente.

Cores diferentes

As placas que indicam o “Quinzinho de Barros” e o “Museu” têm cor marrom para identificar os locais como pontos turísticos de Sorocaba. Já as placas que trazem informações sobre regiões e ruas, são verdes e aquelas que têm identificação de rodovias e serviços, como hospitais, são azuis.

Duas fases

Segundo a diretoria de trânsito, a implantação do POT deve suprir as carências em matéria de sinalização de orientação em Sorocaba, já que serão implantadas, ao todo, cerca de 1.200 placas. Nesta primeira fase, vão ser instaladas 700 placas. E num segundo momento, serão colocadas outras 500.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP