Transporte coletivo


13/12/2007


O anúncio do programa “Domingão: a sua passagem a R$ 1,00” mudou a rotina dos dois terminais urbanos, em Sorocaba. Desde a última terça-feira (11), quando o prefeito Vitor Lippi anunciou o projeto, mais de 1.200 usuários procuraram as bilheterias para adquirir o cartão social. 

O mais novo programa social da Prefeitura de Sorocaba desenvolvido em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes consiste na oferta de um desconto de mais de 50% na tarifa. A partir do dia 16, aos domingos e feriados, a passagem custará R$ 1,00 para quem tem o cartão social. O objetivo, com isso, é incentivar o uso do transporte coletivo para as atividades de lazer em dias em que, normalmente, a frota fica ociosa.

Cartão social

Os técnicos da Urbes explicam que os usuários que ainda não têm o cartão social podem retirá-lo nas bilheterias dos dois terminais urbanos, onde é preciso apenas apresentar um documento de identidade e adquirir dois créditos. Depois disso, o usuário poderá comprar quantos créditos quiser. 

Os portadores do cartão estudante que quiserem se beneficiar do programa “Domingão” poderão adquirir seus créditos utilizando o cartão que já possuem. Isso porque os créditos são descontados no validador separadamente. 

A Urbes orienta os usuários a consultar a tabela horária da sua linha. As consultas podem ser feitas pelo site www.urbes.com.br e pelo telefone 118.





CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP