Melhorias na mobilidade urbana
27/12/2007
O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, assinou na manhã desta quinta-feira (27), no Paço Municipal, um financiamento com o Banco do Brasil. A verba, pleiteada desde novembro de 2005, foi obtida junto ao Pró-Mob, o programa de infra-estrutura para mobilidade urbana, do Ministério das Cidades.
O financiamento, no valor de R$ 1.250.000,00, será usado para a execução de duas obras. Uma delas é a duplicação da avenida Américo Figueiredo, entre os bairros Santa Bárbara e Jardim Tropical, na zona oeste. A outra obra inclui a recuperação do pavimento asfáltico e a revitalização da sinalização horizontal do Terminal São Paulo.
Antes da assinatura do convênio, o prefeito explicou que a revitalização do terminal faz parte de um programa muito maior. “No início do governo, a gente propôs a humanização dos dois terminais. Estamos fazendo isso no Terminal Santo Antonio, com a construção dos novos banheiros e agora vamos melhorar também o São Paulo”, explicou Lippi.
O prefeito e o presidente da Urbes, Renato Gianolla, destacaram que a duplicação da avenida beneficiará milhares de moradores, principalmente com a implantação da área de transferência do Ipiranga. “Nós vamos revitalizar tudo e fazer também uma ciclovia no canteiro central”, completou o prefeito.
Segundo Gianolla, a licitação para as obras do terminal já está em andamento e as obras devem começar ainda no primeiro bimestre de 2008. “A outra licitação será aberta no próximo dia 4. Isso quer dizer que a duplicação da avenida começará também nos próximos meses”, frisou o presidente da Urbes.
(27/12/2007)