Bloqueio na marginal
07/01/2008
A Urbes – Trânsito e Transportes fiscalizou, na manhã desta sexta-feira (4), os caminhões que passaram pela Avenida Dom Aguirre, altura do número 3.300. A operação aconteceu entre 7h e 9h, quando os agentes de trânsito abordaram 25 caminhões. Destes, quinze foram autuados, seis tinham permissão para seguir viagem e quatro deles se enquadravam na categoria “perecíveis”.
O tráfego de caminhões pesados na Dom Aguirre é disciplinado pela resolução nº 14 da Setran, de 24 de junho de 2003, que dispõe sobre as restrições ao trânsito de caminhões nas vias públicas do município. A decisão é baseada no artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A circulação desses veículos é limitada apenas para o serviço de carga e descarga na via, e somente no período entre 9h e 16h e das 19h às 7h, em pontos diferentes das Avenidas Dom Aguirre e Carlos Reinaldo Mendes.
Por terem cometido infração considerada média, os caminhoneiros irregulares foram penalizados com multa de R$ 85,00 e quatro pontos na carteira de habilitação.
A Urbes informa que outras fiscalizações acontecerão a qualquer momento, em lugares diferentes, e orienta os motoristas para que respeitem o CTB.