Plano cicloviário


28/01/2008


A Urbes – Trânsito e Transportes concluiu a implantação de seis paraciclos para a guarda e parada de bicicletas na região central. A instalação dos equipamentos faz parte do Plano Cicloviário de Sorocaba, um dos programas de governo do prefeito Vitor Lippi, que está inserido no conceito de “Cidade Saudável, Cidade Educadora”. 

Nesta primeira etapa, foram instalados seis paraciclos com capacidade para até 12 bicicletas cada um. A praça Coronel Fernando Prestes foi a primeira a receber o equipamento. As outras praças que receberam o dispositivo foram a Carlos de Campos, a do Canhão e a Nicolau Scarpa (Mercado Municipal). Outros dois paraciclos foram colocados na rua Barão do Rio Branco. 

Segundo a diretoria de trânsito, mais seis paraciclos devem beneficiar os ciclistas no centro, totalizando doze dispositivos. Os locais ainda estão definidos. Também está prevista a construção de um bicicletário ao lado do Terminal Santo Antonio. Diferente do paraciclo, o bicicletário é fechado e tem maior capacidade.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP