Transporte coletivo


30/01/2008


A Urbes – Trânsito e Transportes preparou um esquema especial de funcionamento do transporte coletivo para o período de Carnaval. Entre sexta-feira (dia 1º) e terça-feira (dia 5) ocorrerão pequenas alterações nos itinerários de algumas linhas em virtude dos desfiles de blocos e escolas. Também haverá reforço com a disponibilização de carros extras para atender os eventos com grande concentração de público.

Na terça-feira (dia 5), o Terminal Santo Antonio será aberto às 3h, uma hora mais cedo, para atender os usuários após o encerramento do desfile das escolas de samba. Já na quarta-feira de cinzas (dia 6) a única alteração será a mudança de horário das linhas que atendem os funcionários do Paço Municipal.

Seguem, abaixo, as demais alterações previstas:

1º/2 (sexta-feira) – haverá desvios devido ao desfile do bloco ‘Depois a gente se vira’, que se apresentará pelas avenidas Eugênio Salerno e Moreira César e ruas Tamandaré, Guaicurus, Caramuru até a chegada no "Feirão do Mangal".

2/2 (sábado) – haverá desvios por conta dos desfiles dos blocos ‘Amigos do Quilombinho’ e ‘Mandala’, que passarão pelas ruas Visconde de Taunay, Barão de Cotegipe, Visconde de Cairu, Euclides da Cunha, Almirante Barroso, Francisco Ferreira Leão, Tamandaré, Guaicurus, Caramuru e seguirá até o Feirão do Mangal.

3/2 (domingo) - com o desfile do bloco ‘Boca a boca’, o transporte coletivo passará por alterações devido à interdição da avenida Antonio Carlos Comitre. A linha 65 - Campolim será desviada pela avenida Comendador Pereira Inácio e rodovia Raposo Tavares durante o desfile. As demais linhas vão operar normalmente.

4/2 (segunda-feira) - devido ao ponto facultativo decretado, as linhas 64/1, 64/2, 64/3 e 64/4 do Paço Municipal não operarão nesse dia. A linha 300 - Interbairros I funcionará normalmente. Também na segunda-feira, o transporte coletivo sofrerá influências e desvios devido ao desfile de blocos e escolas de samba, que percorrerão as ruas da região central da cidade (Cesário Mota, São Bento e XV de Novembro). As linhas vão operar com horários normais de dias úteis.

5/2 (terça-feira) – a linha 300 – Interbairros I funcionará normalmente. Em razão do desfile do bloco do ‘Cocó’ pela avenida Barão de Tatuí, as linhas 22 – Magnólia, 27 – Jardim dos Estados e 65 – Campolim sofrerão desvios ao longo de seus trajetos.

6/2 (quarta-feira) - as linhas voltam à normalidade sem intervenções em seus percursos. As linhas 64/1, 64/2, 64/3 e 64/4, que atendem aos funcionários do Paço Municipal, entrarão em operação a partir das 11h.






CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP