Transporte coletivo


29/02/2008


O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e o secretário de transpores e também presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Renato Gianolla, apresentaram à imprensa, na tarde desta sexta-feira (29), três novos ônibus a serem incorporados ao Sistema de Transporte Coletivo. A entrega dos coletivos ocorreu no estacionamento do Paço Municipal. 

Os novos veículos, de propriedade da operadora STU – Sorocaba Transportes Urbanos Ltda., possuem três portas adaptadas com elevador eletro-hidráulico para cadeira de rodas. Os carros também têm áreas internas reservadas para cadeiras de rodas; adequações à acessibilidade que atendem a NBR 14022/2006. Da marca Mercedes Benz do Brasil; chassi OF – 1722; ano 2008; zero quilômetro; carroceria Busccar - modelo Urbanos Ecos; motor dianteiro e 220 HP; os coletivos têm capacidade para 78 usuários, com 41 bancos. 

O prefeito anunciou que inicialmente os veículos serão usados nas linhas 10 – Senac, 30 – Brigadeiro Tobias e 73 – Júlio de Mesquita. “E em breve teremos outros veículos semelhantes. Sete que farão as futuras linhas interbairros para atender as áreas de transferência em construção já serão dotados da mesma tecnologia”, destacou Lippi. 

No que se refere ao tratamento da acessibilidade em transporte coletivo, o Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba conta com 19 veículos com tecnologia de rebaixamento (piso baixo). E esse foi outro ponto abordado pelo presidente da Urbes durante a entrega dos carros. 

Gianolla lembrou, ainda, que Sorocaba conta com um eficiente Serviço de Transporte Especial. “A nossa frota é composta por 13 veículos (10 microônibus com elevador, um microônibus sem elevador e duas vans com elevador)”, ressaltou o engenheiro Renato.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP