Transporte coletivo
17/03/2008
O cartão social é cada vez mais comum entre os usuários do transporte coletivo em Sorocaba. Até dezembro do ano passado, antes de ser lançado o programa “Domingão: a sua passagem a R$ 1,00”, a Urbes – Trânsito e Transportes tinha registrado a confecção de cerca de 20 mil unidades. De lá pra cá, esse número mais que dobrou.
Segundo o presidente da Urbes, Renato Gianolla, já foram expedidos mais de 55 mil cartões sociais. E ele quer que esse número aumente ainda mais. “É muito importante que o usuário do transporte coletivo retire o seu cartão nas bilheterias dos terminais porque a futura integração temporal, que vai ter início depois da inauguração das áreas de transferência, só será possível com ele”, destaca Gianolla.
“Além disso, o cartão possibilita ao usuário andar de ônibus, aos domingos e feriados, a apenas um real. Só quem tem o cartão pode se beneficiar do programa lançado pelo prefeito Vitor Lippi no final de 2007”, ressalta o engenheiro titular da Urbes.
Cartão social
Os usuários que ainda não têm o cartão social podem retirá-lo nas bilheterias dos dois terminais urbanos, onde é preciso apenas apresentar um documento de identidade e adquirir dois créditos, o que equivale a R$ 4,50. “Depois disso, o usuário pode comprar quantos créditos quiser”, lembra Renato.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 118.