Índice de satisfação é de quase 100%


07/05/2008


Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, revelou que 99,84% dos usuários do sistema de transporte coletivo de Sorocaba aprovaram as melhorias executadas no Terminal Santo Antonio.

A pesquisa foi realizada no terminal que recebe cerca de 70 mil pessoas por dia. Exatamente 1.323 usuários foram entrevistados entre os dias 25 e 28 de abril. Do total de pessoas abordadas, 79,36% classificaram os novos sanitários como ótimos, e 20,48% como bons.

Os mesmos dados demonstraram que os usuários gostaram de tudo nas novas instalações. Os espelhos foram destaque na preferência dos entrevistados, assim como o espaço que foi ampliado e que hoje abriga sanitários com alto padrão de qualidade e conforto, comparáveis aos de aeroportos.

Os novos sanitários estão dispostos numa área de 150m² - quase cinco vezes maior que os antigos, que tinham apenas 35m² de área construída. Além disso, as novas dependências foram equipadas com 19 pias, 20 cabines (sanitários), 13 mictórios, 14 espelhos, fraldário e aromatizador de ambiente, oferecendo muito mais conforto à população.

Para o prefeito Vitor Lippi, “esse índice de satisfação do usuário deixa a nossa equipe muito contente. Significa que o nosso trabalho agradou a população que se utiliza do transporte coletivo na cidade”.

O prefeito destaca que uma grande inovação no terminal foi a construção do fraldário - uma área especial, utilizada principalmente pelas mulheres, que conta com bancada, pia, trocador, sanitário e decoração especial. “Nós queremos que os usuários do transporte coletivo tenham condições de trocar seus filhos num espaço adequado e agradável”, comentou Lippi.

Lippi destacou que as melhorias no terminal continuam com a construção da nova unidade do Vai e Vem e de um bicicletário no local. “São inovações que a gente tem colocado em prática e que estão agradando o sorocabano”, comentou o prefeito, lembrando que “governar é pensar nas pessoas”.

Bancos e outras ampliações

Antes da ampliação, o terminal oferecia 68 assentos. Esse número mais que dobrou. São, ao todo, 148 assentos divididos em 37 bancos. E a modernização das dependências foi além dos sanitários, do fraldário e dos bancos.

Quem utiliza o terminal, agora, desfruta de um visual mais bonito. Foram feitos jardins e floreiras no local. As áreas verdes dividem espaço com dez novos bebedouros. Outras instalações foram construídas com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Entre as novas dependências, estão as cabines de fiscalização (das operadoras de ônibus e da Urbes), as salas novas de atendimento telefônico, controle de rádio e monitoramento.






CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP