Edital aberto
26/05/2008
O prefeito Vitor Lippi autorizou, por meio do decreto 16.128, a criação do serviço especial de transporte individual de passageiros, ou seja, táxi para usuários com necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida.
A responsabilidade pelo gerenciamento e fiscalização dos serviços de táxi na cidade é de competência da Urbes – Trânsito e Transportes, que esclarece que o novo serviço visa atender à demanda dessas pessoas, além dos demais usuários do serviço de táxi, pelo preço da tarifa vigente, e sem a cobrança de tarifa adicional.
Para exercer esse serviço, que já é praticado em grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, o taxista interessado deverá apresentar veículo automotor especialmente adaptado com plataforma elevatória nas extremidades (traseira ou lateral), além de dispor de, no mínimo, mais dois lugares para acompanhantes ou demais usuários.
Edital de chamamento
A Urbes já publicou na imprensa local um edital de chamamento, que permanece aberto aos interessados até o próximo dia 17 de junho. Num primeiro momento, somente os taxistas cadastrados poderão manifestar interesse para exercer a nova atividade em Sorocaba.