Sinalização mais clara
13/06/2008
A Urbes – Trânsito e Transportes trabalha na implantação de placas denominativas – que contêm os nomes das vias, bem como os códigos de endereçamento postal (CEP). Os trabalhos começaram pela avenida Antonio Carlos Comitre e adjacências, na zona sul.
As grandes avenidas serão contempladas com placas maiores que as convencionais. Terão 70 x 32 cm e trarão em destaque o nome mais conhecido da via, facilitando, de longe, a identificação. Neste primeiro momento, serão colocadas mais de 300 placas desse tipo.
O presidente da Urbes e também secretário de Transportes, Renato Gianolla, explica como as 338 placas estão sendo confeccionadas: “Na avenida Antonio Carlos Comitre, por exemplo, o nome em destaque será ‘Comitre’. Já na avenida Dom Aguirre, a palavra destacada será ‘Aguirre’. Outro exemplo é a avenida Rudolf Dafferner, que terá em evidência ‘R. Dafferner’, num total de 15 avenidas”.
Sinalização nos bairros
O novo sistema de sinalização da cidade prevê, ainda, a implantação de outras 4.300 placas em bairros que necessitam de identificação. Futuramente serão colocadas outras 3.700 em pontos que demandam mais unidades.