"Casa do Cidadão"
19/06/2008
Ao todo, 29 atendimentos foram realizados pela Urbes – Trânsito e Transportes nesta quarta-feira (18), primeiro dia de funcionamento da Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga. A primeira unidade descentralizada de atendimento ao munícipe foi inaugurada no último dia 14 e está próxima à também primeira Área de Transferência do transporte coletivo.
A Urbes possui três guichês dentro da Casa do Cidadão. Dois deles são para atendimentos relacionados à área de Transportes e um para o setor de Trânsito.
Do total de atendimentos feitos, onze foram para a compra de créditos para o transporte coletivo; nove consultas sobre os horários dos ônibus, cinco informações sobre as Áreas de Transferência, duas solicitações de bloqueio de cartão e duas sobre multas.
Estrutura e atendimento
A “Casa do Cidadão” possui uma estrutura em dois pavimentos, onde estão instalados uma grande área de atendimento público, sanitários, uma sala de atendimento social e espaços para funcionamento de um posto dos Correios e do Banco do Povo, além do serviço prestado pelo Saae.
O munícipe conta com a prestação de diversos serviços relacionados a tributos, certidões, processos, recarga de cartão de vale-transporte e emissão de segunda via de conta de água, por exemplo.
Para garantir a segurança do prédio, foram instaladas onze câmeras de vídeomonitoramento e alarmes em toda a área.
São mais de 600 m² de área construída que privilegia, ainda, o treinamento profissional e a realização de eventos públicos numa sala no andar superior.
Novas unidades
Esta é a primeira das cinco unidades que serão instaladas no município. As demais atenderão às comunidades do Éden, Brigadeiro Tobias e da região das avenidas Itavuvu e Ipanema.
A “Casa do Cidadão” funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento ao público é feito das 9h às 16h.