Mais de 80% dos condutores abordados desrespeitavam a legislação
04/09/2008
Dezenas de caminhoneiros foram autuados pela Urbes - Trânsito e Transportes, na manhã desta quinta-feira (4), durante um bloqueio realizado na avenida Dom Aguirre, perto do antigo prédio da Polícia Federal.
Em apenas duas horas, 33 motoristas foram flagrados transitando em horário e local não permitidos. Diante disso, foram autuados por agentes de trânsito que, abordaram, ao todo, 41 condutores.
Os infratores foram penalizados com multa no valor de R$ 85,13, além de quatro pontos na carteira de habilitação por terem cometido uma infração considerada média.
Uma resolução municipal proíbe a circulação de caminhões nas avenidas Dom Aguirre e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. A mesma resolução determina que nas duas vias só podem ser feitos os serviços de carga e descarga e exclusivamente nos horários das 9h às 16h e das 19h às 7h.
Avisos constantes não inibem caminhoneiros
A Urbes esclarece que antes de entrar na cidade, na rodovia José Ermírio de Moraes, no acesso para a rodovia Celso Charuri, há placas informando sobre a proibição da circulação desse tipo de veículo. Segundo os técnicos da Urbes, também há placas com o mesmo alerta de restrição nas duas avenidas onde é válida a proibição.