Fiscalização eletrônica
30/12/2008
A Urbes – Trânsito e Transportes implantou dois novos pontos de radares fixos que entrarão em funcionamento a partir de janeiro de 2009. Os equipamentos foram instalados na avenida Armando Pannunzio, em frente à STU, e na avenida Camilo Júlio, perto do Saae, e já estão recebendo a sinalização necessária.
A Urbes alerta que esses dois novos pontos, somados aos 100 já em operação totalizam os 102 pontos fixos de radares de fiscalização de velocidade previstos em contrato com a empresa Engebrás.
O presidente da Urbes, Renato Gianolla, lembra que os equipamentos fixos funcionam em sistema de rodízio, ou seja, dos 102 radares instalados, apenas 20 estarão em operação diariamente.
Divulgação
A relação com o total dos 102 pontos onde os radares fixos estão instalados, a tabela completa com os valores das multas e os limites de velocidade de cada via, assim como a lista com as seis vias onde os radares estáticos (móvel) operam, também estão no site da Urbes.
Desde que os radares voltaram a funcionar em Sorocaba, em julho de 2006, toda sexta-feira também é colocada no site uma relação com as seis vias onde o radar estático estará na semana seguinte. Essa relação sempre é válida da segunda-feira até o domingo. Gianolla esclarece que num mesmo dia o equipamento pode ser colocado pela manhã numa das seis vias e à tarde em outra.