78 perderam a vistoria
03/02/2009
Terminou na última sexta-feira (30 de janeiro) o prazo para renovação anual dos alvarás de autorização para os profissionais cadastrados na atividade de transporte escolar em Sorocaba e mais de 40 condutores não compareceram à Urbes – Trânsito e Transportes para regularizar a documentação.
Esses condutores escolares que perderam o prazo, se quiseram continuar exercendo a atividade em 2009, devem protocolar na Urbes o alvará vencido; uma foto 3x4; certidão negativa de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN); cópia da vistoria da CIRETRAN 2009; cópia da guia de recolhimento referente a contribuição sindical de 2009 no valor de R$ 132,93; prontuário da CNH; cópia do CRV e CRLV e cópia da credencial (DETRAN) ou do certificado de aprovação de curso de reciclagem). Além disso, terão de fazer uma nova inscrição e recolher uma taxa no valor de R$ 49,73.
E os 78 condutores que perderam a vistoria, que aconteceu nos dias 23 e 30 de janeiro, devem comparecer à 19ª CIRETRAN para apresentar uma justificativa e solicitar ao delegado uma nova data para vistoriar o veículo.
A Urbes lembra que nessa vistoria, são inspecionados todos os itens de segurança exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, entre eles, a pintura da faixa lateral amarela com inscrição em preto, o tacógrafo, os cintos de segurança em número igual ao da lotação total permitida, os extintores de incêndio de quatro quilos com pó químico seco ou a gás carbônico.
Outras informações podem ser obtidas na Urbes, pelo telefone 3331.5000.