Operação na marginal
19/10/2007
Em pouco mais de uma hora e meia, 22 caminhoneiros foram autuados durante uma operação de bloqueio realizada pela Urbes – Trânsito e Transportes na manhã desta sexta-feira, na avenida Dom Aguirre, perto do prédio da Polícia Federal, em Sorocaba.
A fiscalização começou às 7h20 e terminou às 9h com 34 caminhoneiros abordados por agentes de trânsito. Doze motoristas foram liberados porque transportavam produtos perecíveis ou portavam autorização especial. Os que não cumpriam o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) foram penalizados com multa de R$ 85,00 e quatro pontos na carteira de habilitação.
Só no mês de outubro, em cinco comandos efetuados, um total de 85 caminhoneiros foram autuados entre 141 fiscalizados pela Urbes – Trânsito e Transportes.
Proibição
A Urbes lembra que uma resolução municipal proíbe a circulação de caminhões nas avenidas Dom Aguirre e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. A mesma resolução determina que nas duas vias só podem ser feitos os serviços de carga e descarga e exclusivamente nos horários das 9h às 16h e das 19h às 7h.
Antes de entrar na cidade, na rodovia José Ermírio de Moraes, no acesso para a rodovia Celso Charuri, há placas informando sobre a proibição da circulação desse tipo de veículo. Segundo os técnicos da Urbes, também há placas com o mesmo alerta de restrição nas duas avenidas onde é válida a proibição.