Fiscalização eletrônica
18/09/2009
Os técnicos da Urbes – Trânsito e Transportes iniciaram, nesta sexta-feira, dia18, a remoção de radares fixos da rua Atanásio Soares, na altura do número 3.703, perto do trecho onde foi implantado recentemente um novo conjunto semafórico. O equipamento foi remanejado para a rua Adolfo F. Schleifer, na altura número 804, na pista bairro / centro.
Também foi remanejado o radar fixo da rua Luiz Mendes de Almeida. Em função de uma alteração geométrica, o equipamento que estava na altura do número 380 foi levado para a avenida Itavuvu, nas proximidades do número 5.555, também na pista bairro / centro.
E um radar que estava na rua José Ricieri Orlandi com a praça José Rufino dos Santos, local que recebeu uma travessia elevada, foi remanejado também para a avenida Itavuvu, mas na altura do número 5.086, na pista contrária (centro / bairro).
Os radares nesses locais têm por objetivo limitar a velocidade nas vias a 50 km/h e 60 km/h, respectivamente, e, dessa forma, oferecer mais segurança aos moradores e também aos motoristas e pedestres que circulam pelo local.
Os equipamentos vão integrar a lista de mais de 100 pontos fiscalizados eletronicamente na cidade e que pode ser conferida no aqui site da Urbes (www.urbes.com.br). Segundo a gerência de operação e fiscalização, a exemplo dos demais radares, esses funcionarão em forma de rodízio. Ao todo, apenas vinte dispositivos operam diariamente.