Desta vez o encontro será no Colégio Turma do Juquinha
12/11/2009
O projeto “Na direção da vida”, lançado na semana passada, pela Urbes – Trânsito e Transportes, em parceria com estudantes da Faculdade de Medicina da PUC-Sorocaba, que integram a Liga de Trauma, terá uma nova ação nesta sexta-feira, dia 13.
O trabalho consiste na conscientização dos alunos das escolas particulares, do ensino médio, que estão prestes a tirar a carteira de habilitação e podem vir a usar o carro dos pais sem a devida consciência dos perigos decorrentes de dirigir alcoolizados ou em alta velocidade, sem respeitar as leis de trânsito.
O grupo é composto por 15 jovens que vão se revezar para fazer as palestras. O primeiro encontro foi no Colégio Universitário, na semana passada. O próximo será nesta sexta-feira, dia 13, às 9h, no Colégio Turma do Juquinha, que fica na avenida General Carneiro.
Os estudantes vão apresentar um vídeo do próprio trabalho desenvolvido junto aos Bombeiros e também vão exibir outro material que simula uma situação com um acidente de carro com jovens. O recado que os futuros médicos junto com o setor de educação para o Trânsito, da Urbes, pretendem passar aos futuros condutores é de estímulo para que os jovens não bebam ao dirigir e tomem cuidado no trânsito.
Os jovens da Liga de Trauma vivem esse problema no dia-a-dia, pois atuam com o Corpo de Bombeiros e o Samu, no atendimento às emergências. Eles estão habituados a ver jovens em condições de risco de morte justamente porque dirigirem sem os devidos cuidados.
Dados preocupantes
Pesquisas realizadas por especialistas da área revelam que para cada pessoa que morre em acidente, 19 escapam com vida e sobrevivem. E dessas 19 pessoas, seis ficam com alguma sequela física grave.