Mais uma atividade da SNT
19/09/2011
Logo mais, a partir das 16h30, a Urbes promoverá o Desafio Intermodal, que tem como proposta despertar nas pessoas o interesse por outros modos de transporte que não sejam os motorizados individuais.
Os participantes sairão de quatro pontos diferentes com destino à praça Frei Baraúna, no centro.
1. Praça Adolpho Hanickel - vulgo Praça da Bíblia- próximo ao Carrefour Sonia Maria
2. Praça dos Tropeiros – em frente à Santa Casa
3. Parque Campolim
4. Largo do Divino
CHEGADA: Praça Frei Baraúna
HORÁRIO DE CONCENTRAÇÃO: 16h – para realização de captura de imagens que serão transmitidas simultaneamente no telão da chegada (trabalho da Urbes).
PREVISÃO DE LARGADA: 17h
REGULAMENTO: O Desafio Intermodal não é uma competição. É uma pesquisa sobre o desempenho dos diversos tipos de meios de deslocamento, por um percurso, para avaliação do tempo total que a pessoa leva para se deslocar até um ponto determinado, bem como, aspectos relacionados às próprias peculiaridades observadas pelo voluntário que participa desta ação. O tempo computado será o do deslocamento completo da pessoa, incluindo o tempo utilizado para o estacionamento do modal, no caso da motocicleta e do automóvel. Nos deslocamentos deverão ser respeitadas todas as regras de trânsito (Código de Trânsito Brasileiro – CTB). Todos os modais devem aguardar a ordem de saída da equipe de agentes de trânsito.
A todos os modais, excetuando-se os modais a pé e transporte coletivo, é imprescindível cumprir o trajeto determinado.
A camiseta acompanhada do crachá de identificação será entregue na saída do evento. O crachá será utilizado como comprovante de chegada, portanto certifique-se de sua entrega ao monitor na chegada. A Praça Frei Baraúna será identificada com um portal contendo o cronometro oficial. O participante deverá passar sob o portal a fim de computar seu tempo e dirigir-se imediatamente ao monitor do seu modal entregando o crachá. Após validar a chegada sob o portal, o participante deverá se dirigir aos monitores responsáveis pela aferição das condições físicas e somente após preencher o relatório da atividade.