Paralisação do transporte coletivo
16/12/2011
A Urbes – Transito e Transportes, assim como toda a população que utiliza os serviços do transporte coletivo urbano foi pega de surpresa, sem nenhum aviso prévio da paralisação e também desconhece seus reais motivos. Portanto, a nosso ver a paralisação foi feita de forma arbitrária e abusiva causando prejuízos a toda população de Sorocaba. A paralisação não tem nenhuma relação com as empresas concessionárias atuais nem mesmo com o sistema de transporte coletivo.
A paralisação envolveu motoristas, agentes de bordo e fiscalização das atuais concessionárias do serviço de transporte coletivo. A quantidade nessas funções é em torno de Cerca de 350 ônibus deixaram de circular nesta manhã, a partir das 8h, sem previsão de retorno.
Considerando que a paralisação ocorreu a partir das 8h estimamos que cerca de 70 mil pessoas tenham sido prejudicadas. Ressaltamos que o volume de passageiros numa sexta-feira de dezembro é estimado em 190 mil pessoas.
Informamos, ainda, que por motivos de segurança os terminais urbanos centrais foram fechados e serão reabertos tão logo os motoristas retornem a suas atividades.