Avenida Juvenal de Campos está totalmente liberada para os veículos em ambos os sentidos
27/01/2014
A pista sentido Sorocaba/Votorantim da Avenida Juvenal de Campos está liberada para o tráfego de veículos e já pode ser utilizada pelos motoristas que estão em Sorocaba e que desejem seguir até Votorantim ou acessar a Rodovia Raposo Tavares. A liberação aconteceu às 12h45 conforme previsto pela Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras.
Equipes do setor de sinalização da Urbes – Trânsito e Transportes já demarcaram as faixas de rolamento da via que, em breve, receberão a sinalização definitiva. Agentes de trânsito da Urbes permanecem na Avenida Juvenal de Campos, bem como monitoram o fluxo de veículos nas proximidades através das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) instalado na Rua Chile.
No final da semana passada operários trabalharam na aplicação da camada de ligação \"binder\", posicionada imediatamente abaixo da capa asfáltica e também na aplicação da camada asfáltica principal. A expectativa é a de que a primeira etapa da obra esteja concluída antes do prazo previsto inicialmente, que era 31 de janeiro. Com isso, é provável que já nos primeiros dias de fevereiro, os motoristas possam utilizar a nova ponte de acesso ao bairro de Pinheiros.
Mais melhorias viárias para a região
Em outra etapa, a obra contempla ainda a construção da Estação Elevatória de Águas Pluviais, localizada entre a avenida Juvenal de Campos e rua Monte Serrat, que deverá auxiliar a drenagem da região. Já o alteamento no sentido Sorocaba-Votorantim deverá estar concluído em aproximadamente 15 dias, se não ocorrerem chuvas em excesso, permitindo o acesso à esquerda ao Bairro de Pinheiros, controlado por semáforo.
O fluxo de tráfego, dessa maneira, terá a saída do bairro pela rua André Carlos Isse, podendo acessar a esquerda para Votorantim e a direita para Sorocaba. Para quem vem de Votorantim, o acesso ao bairro será feito à direita na ponte. O controle dos acessos será feito por conjunto semafórico. A rede de drenagem localizada na rua Monte Serrat e entorno será refeita em sua totalidade, para adequações de captação de águas pluviais.