Programa "Meu tesouro, meu bebê" da Urbes estará em dois hospitais esta semana
07/04/2015
A ação educativa “Meu Tesouro, Meu Bebê”, da Urbes - Trânsito e Transportes estará em dois hospitais esta semana. Nesta terça-feira (07), às 14h, acontece uma palestra às gestantes do Hospital Santa Lucinda e na quinta-feira (09), às 14h30, a ação visitará os leitos das mamães do Hospital Samaritano.
Existente desde 2011, o Programa “Meu Tesouro, Meu Bebê” já orientou mais de 28 mil mães e pais sobre a importância do uso da cadeirinha para transportar crianças em veículos e também sobre o uso correto do cinto de segurança para as mamães.
Qual o dispositivo correto?
• Bebê conforto ou conversível para até um ano de idade;
• Cadeirinha para crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos;
• Assento de elevação para crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio;
• Cinto de Segurança para crianças com idade superior a sete anos e meio e inferior ou igual a dez anos.
Sobre a multa
De acordo com o Artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar crianças no carro sem usar o dispositivo infantil de retenção veicular - a cadeirinha, adequada à idade da criança - é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e retenção do veículo.
Como solicitar a ação
As instituições interessadas em receber a ação “Meu Tesouro, Meu Bebê” podem entrar em contato com o setor de Educação para o Trânsito pelo telefone 3331-5000 ou pelo site www.urbes.com.br, através do serviço “fale conosco”.
O Hospital Santa Lucinda fica na Rua Claudio Manoel da Costa, 57 - Jardim Vergueiro. O Hospital Samaritano fica na Rua Rodrigues Pacheco, 145, no Centro.