Programa "Motociclista Seguro" será lançado dia 27 na Biblioteca Municipal
22/07/2015
Meta é reduzir acidentes envolvendo motos na cidade, que representaram 70% das ocorrências em 2014
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e seus parceiros, lança na segunda-feira (27/7) – Dia do Motociclista - o Programa “Motociclista Seguro – todos conscientes, menos acidentes” cuja meta é reduzir os índices de acidentes envolvendo motocicletas na cidade. O evento de lançamento acontece às 10h no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.
O evento reunirá autoridades do Trânsito de Sorocaba e do Estado, motociclistas e entidades simpatizantes desse modal e contará com a palestra do jornalista, piloto, instrutor e blogueiro Geraldo ‘Tite’ Simões. São parceiros do Programa “Motociclista Seguro – todos conscientes, menos acidentes” o Detran/SP - unidade Sorocaba, a Polícia Militar, o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicleta (Abraciclo), por meio da Concessionária Walk Motos – Honda.
“Com o Programa ‘Motociclista Seguro’ desejamos reduzir os acidentes com motociclistas em Sorocaba, bem como favorecer a conscientização de todos os condutores quanto a esse modal, expondo os números reais de ocorrências e suas causas. De acordo com os números registrados em Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar, os acidentes envolvendo motociclistas representaram 70% das ocorrências com vítimas durante todo o ano de 2014. Em média, são registrados quatro acidentes com motos por dia na cidade”, adianta o diretor presidente da Urbes, Renato Gianolla.
O trabalho da Urbes nesse Programa incluirá atividades educativas e a intensificação da fiscalização nas ruas da cidade. Mais detalhes sobre as ações previstas para o Programa “Motociclista Seguro – todos conscientes, menos acidentes” serão informados no lançamento do Programa.
A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180 – no Alto da Boa Vista.