Trecho da Av. Dom Aguirre ficará aberto para o lazer das 7h às 21h de domingo
16/10/2015
Para que a população possa aproveitar os dias mais longos com a chegada do Horário de Verão, que tem início à zero hora do dia 18, o circuito do Programa Via Viva, na região do Parque das Águas, passa a ficar aberto às pessoas e fechado para os veículos das 7h às 21h aos domingos.
O bloqueio é realizado na Avenida Dom Aguirre, entre a Rua Artur Bernardes e a Ponte Dom José Melhado Campos (Radial Norte).
Durante o período de interdição, os condutores podem utilizar a Avenida Quinze de Agosto como opção de desvio para seguir rumo às Zonas Industrial ou Norte. Agentes de trânsito orientarão os motoristas sobre a interdição e os desvios sugeridos.
Aproveite o domingo no Via Viva
O Via Viva, que desenvolve ações interligando parques da cidade por meio de doze quilômetros de ciclovias, tem como destaque da programação deste domingo (18) a Assessoria de Corrida, que vem sendo executada no Parque das Águas.
Na ocasião, técnicos da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) estarão, das 7h às 12h, realizando avaliações físicas e prescrevendo programas de treinamento de corrida para a população em geral. Será oferecido, inclusive, acompanhamento em provas realizadas na cidade.
Durante a manhã de atividades, também estão disponíveis as ações de lazer e a Escola do Pedala, esta ensinando pessoas de todas as idades a andar de bicicleta com segurança. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba através da Urbes - Trânsito e Transportes, a atividade acontece das 8h às 12h.
Já o Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA), localizado na Avenida Dom Aguirre, fará distribuição de mudas de árvores, além das aulas de educação ambiental. No Parque Carlos Alberto de Souza (Campolim), as atividades ficam por conta das aulas de ioga, a partir das 8h30.
O Via Viva, programa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMES), acontece todo domingo e seu trajeto cicloviário compreende os parques Carlos Alberto de Souza, no Campolim, e o Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Dentro do percurso são oferecidas atividades educativas, de saúde, culturais, prestação de serviços, mobilidade urbana, esporte e lazer, de acordo com programação semanal.