Urbes autoriza carga e descarga na Av. Itavuvu por período determinado
02/03/2016
Medida será válida por 5 meses e começa dia 07/03
A Urbes – Trânsito e Transportes anunciou nesta quarta-feira (02) que irá permitir operação de carga e descarga, entre 9h e 11h, na Avenida Itavuvu, nos trechos onde há proibição de estacionamento com horário. A permissão será válida por cinco meses, proporcionando ao comércio local um período de adaptação a partir do dia 07 de março. A medida foi anunciada pelo diretor-presidente da Urbes, Renato Gianolla, à comissão de comerciantes formada após a audiência pública realizada em 15 de fevereiro. Também participaram da reunião realizada na manhã desta quarta-feira na sede da Urbes o vereador Valdecir Morelli e 1º secretário da Associação Comercial de Sorocaba, Luiz Issao Kagiyama.
“Trata-se de uma adequação na sinalização existente para permitir aos comerciantes da avenida um período de adaptação para as operações de carga e descarga. Nesse prazo, técnicos da Urbes estarão acompanhando as ações e adotando, em conjunto com os comerciantes, medidas complementares”, destacou Gianolla.
Resolução 002/2016
A permissão de carga e descarga na Avenida Itavuvu entre 9h e 11h, com o pisca alerta ligado, foi permitida por estar em horário de menor fluxo de veículo registrado naquela avenida. A resolução 002/2016 especifica como operação de carga e descarga “a imobilização do veículo pelo tempo estritamente necessário ao carregamento e descarregamento de animais ou carga, na forma disciplinada pelo órgão executivo de trânsito com circunscrição sob a via”.
Avenida General Carneiro
Dois comerciantes da Avenida General Carneiro estiveram presentes na reunião de hoje na Urbes para solicitarem meios para realizar a carga e descarga para seus comércios. Gianolla destacou que já há um projeto pronto que utiliza as vias transversais para essa operação. O presidente da Urbes destacou também que está aberto a conversas com os comerciantes da Avenida General Carneiro e que analisará tais pedidos pontuais, justificados e em condições excepcionais.