Urbes e Polícia Militar fazem blitz fiscalizatória para motocicletas
28/04/2016
Ação acontece perenemente na cidade em pontos estratégicos
Dezessete motocicletas foram paradas durante blitz realizada na manhã desta quinta-feira (28) na Avenida Dr. Afonso Vergueiro pela Urbes – Trânsito e Transportes e pela Polícia Militar. Do total de veículos parados, quatro motocicletas foram guinchadas por documentação vencida. Também foram aplicadas multas por não uso da viseira e falta da carteira nacional de habilitação (CNH). A blitz fiscalizatória é uma das atividades do Programa Motociclista Seguro – todos conscientes, menos acidentes, desenvolvido pela Urbes desde julho de 2015, e acontece de forma perene na cidade.
O Programa Motociclista Seguro engloba atividades educativas e fiscalizatórias para que os motociclistas conduzam suas motos de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As ações são concentradas em blitze, visitas a bolsões de estacionamentos, orientações em escolas e universidades, além da principal atividade do Programa: a Escola do Motociclista Seguro que acontece aos sábados, das 14h30 às 17h30, com aulas gratuitas no bolsão de estacionamento do Parque das Águas. Os interessados podem inscrever-se no site da Urbes: www.urbes.com.br.
São parceiros do Programa Motociclista Seguro o Detran/SP - unidade Sorocaba, a Polícia Militar, o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) e a Academia Brasileira de Trânsito (Abtrans).