Transporte coletivo
08/11/2007
Para incentivar ainda mais o uso do cartão, a Urbes – Trânsito e Transportes vai iniciar, na próxima semana, a distribuição de material explicativo aos usuários do transporte coletivo. Também a partir de segunda-feira (12), os funcionários dos terminais passarão a trabalhar com uniforme que identifica o cartão como a integração temporal garantida.
A intenção da Urbes com essa campanha é popularizar o uso do cartão porque é mais seguro que o bilhete e agiliza na hora da passagem pela catraca. Mas o motivo principal é que, com o início da operação das áreas de transferência, no próximo ano, as chamadas integrações temporais somente poderão ser feitas por usuários que tiverem o cartão, seja ele social, de estudante, da melhor idade ou vale-transporte.
O presidente da Urbes, Engº Renato Gianolla, explica que a integração temporal dá ao usuário o direito de desembarcar de uma linha e embarcar em outra, complementando sua viagem, sem o pagamento de uma nova tarifa. “Vamos melhorar o nosso serviço com essa iniciativa. Por isso é tão importante que o usuário retire o cartão o mais rapidamente possível”, destaca Gianolla.
Mais de 16 mil novos cartões
A Urbes registrou que mais de 16 mil novos usuários do transporte coletivo em Sorocaba procuraram as bilheterias dos dois terminais de ônibus para fazer o cartão social nos últimos cinco meses. Desde o dia 1º de junho, ao adquirir o cartão, é possível fazer uma carga de apenas dois créditos - atualmente, o equivalente a R$ 4,50.
Os usuários interessados em retirar o cartão social devem procurar as bilheterias dos terminais, das 4h30 à meia-noite, todos os dias da semana (segunda-feira a domingo).