62 motociclistas foram autuados em blitze
10/02/2017
A Urbes – Trânsito e Transportes e a Polícia Militar (PM) realizaram na última quinta-feira (dia 9) duas blitze fiscalizatórias do Programa “Motociclista Seguro”. Desta vez, foram autuados 62 motociclistas, sendo que um deles teve o seu veículo guinchado por estar com o documento vencido. Os locais onde ocorrem as blitze não são divulgadas por estratégia.
De acordo com a Urbes, dos demais 61 motociclistas, 57 foram autuados por dirigirem sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, dois por conduzirem o veículo utilizando calçado que não se firma nos pés, um por conduzir a motocicleta com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e outro por não possuir a CNH.
O Programa “Motociclista Seguro” engloba atividades educativas e fiscalizatórias para que os motociclistas conduzam suas motos de forma segura. As ações são concentradas em blitze, visitas a bolsões de estacionamentos, orientações em escolas e universidades, além da principal atividade do programa: a “Escola do Motociclista Seguro”.