Urbes e UNE vão emitir carteira unificada para estudantes
05/10/2017
Estudantes de Sorocaba terão o benefício da meia entrada em ingressos e do desconto do cartão do transporte coletivo na cidade em apenas um cartão. É o que garante o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim, que recebeu na tarde da última quarta-feira (4) o tesoureiro da UNE (União Nacional dos Estudantes), Ivo Braga Rocha, e o tesoureiro da UEE (União Estadual dos Estudantes), Peter Lucas dos Santos Meira da Silva, para tratar desta reivindicação antiga da categoria.
"Esta é mais uma ação positiva do governo. A medida beneficiará os estudantes com a facilidade de ter apenas um cartão, mas também vai gerar economia aos cofres públicos municipais. A partir de agora vamos tratar da questão técnica e operacional que esta unificação envolve. A previsão é que esta medida comece a valer em 2018", explicou o presidente da Urbes.
Com a unificação, a Urbes não precisará confeccionar cartões para os estudantes que aderirem à carteira da UNE, reduzindo os gastos. Anualmente, são emitidos 12 mil novos cartões do transporte coletivo para estudantes. A expectativa é que, sendo aderido em sua totalidade, a Urbes vai economizar em torno de R$ 45 mil por ano. É importante ressaltar que a aquisição desta carteira unificada será facultativa.
Cartão de estudante da Urbes
São beneficiários do passe estudante os alunos a partir de 6 anos completos devidamente matriculados em cursos regulares de pré-escola, ensino fundamental, ensino médio ou equivalente, supletivos, pré-universitários e universitários, de escolas regulares localizadas no município de Sorocaba ou atendidas pelo Sistema de Transporte Coletivo do Município.
A utilização do Passe Estudante é de exclusividade do beneficiário que esteja devidamente matriculado e comprovadamente frequentando as aulas para os seus deslocamentos entre a residência e a escola/e ou entre residência e a empresa concedente de estágio desde que se comprove uma distância entre esses locais, de no mínimo 1 Km.