Tiro de Guerra participará da Escola do Motociclista Seguro
17/05/2018
Neste sábado (19), das 7h às 9h, 10 atiradores do Tiro de Guerra de Sorocaba vão participar gratuitamente da Escola do Motociclista Seguro, oferecida pela Urbes – Trânsito e Transportes. A aula prática e teórica ocorrerá no pátio da instituição, localizada na rua Sargento Antônio Remio Ribeiro, 55, na Vila Hortência.
A atividade integra a programação do Movimento Maio Amarelo em Sorocaba, que tem como tema “Nós Somos o Trânsito”, e é uma das ações da Urbes realizada dentro do Programa “Motociclista Seguro”. O intuito é de conscientizar que os condutores dirijam de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diminuindo os acidentes de trânsito.
Os atiradores vão aprender sobre direção preventiva na condução de motocicletas e receber informações sobre equipamentos de segurança, pilotagem noturna, pilotagem com chuva, frenagem, mudança de direção, legislação de trânsito, álcool e drogas, entre outros assuntos.
Na sequência, será a vez de uma aula prática no pátio do Tiro de Guerra. Para isso, um profissional ensinará os alunos como conduzir uma moto com segurança e mostrará como fazer curvas com segurança, mudança de direção, frenagem e sobre a importância do uso do capacete e da inspeção preventiva da motocicleta.
O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.
Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Educação para o Trânsito da Urbes através do telefone (15) 3331.5000 ou do ‘Fale Conosco’ disponível no site da Urbes: www.urbes.com.br.