Urbes adequa horários de ônibus por baixa procura, mas transporte está garantido
28/05/2018
Por determinação do prefeito José Crespo,um caminhão com vai buscar mais combustível nesta terça-feira (29) para abastecer a frota
Desde às 14h desta segunda-feira (28), a operação do Transporte Coletivo de Sorocaba foi adequada com a redução da frota em 15%. Ou seja, todas as linhas de ônibus circulam, porém com alguns horários reduzidos. O objetivo é economizar combustível visto que a procura pelo serviço na manhã desta segunda-feira foi inferior a dias normais.
A decisão ocorreu após reunião realizada no final da manhã desta segunda-feira entre técnicos da Urbes e das empresas concessionárias Consor e STU. A empresa pública economiza o combustível em razão das dificuldades de abastecimento nas distribuidoras.
Apesar da procura menor pelo serviço, por ordem do prefeito José Crespo, nesta terça-feira, um caminhão com escolta de viaturas que integram o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança fará uma nova viagem para abastecer as garagens da Consor e da STU com mais combustível. Esse trabalho será feito, conforme determinação do prefeito, até que a situação se regularize em todo o país.
O Serviço do Transporte Especial está atendendo todos os agendamentos feitos pelos usuários. O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.
Para consultar os horários das linhas, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 118 ou ainda conferir no site da Urbes nos ícones: Horários de Ônibus/Consulta por Linhas e clicar em “Dias Especiais” que está em vermelho: www.urbes.com.br; ou ainda acessar o App InfoBus.
Os usuários do transporte público devem continuar atentos aos canais oficiais de comunicação do município (www.urbes.com.br e www.agenciasorocaba.sp.gov.br) e às páginas da Urbes e da Prefeitura de Sorocaba na rede social Facebook, pois em caso de novidade haverá novo comunicado.