Homem é detido ao tentar retirar carro com procuração falsa na Urbes
30/04/2019
Um estudante de 22 anos está respondendo à Polícia Civil por ter apresentado uma procuração falsa à Urbes – Trânsito e Transportes, para tentar retirar um carro guinchado que pertence a outra pessoa, conforme registro no Detran. Na sexta-feira (26), ele foi pessoalmente à Urbes e assim que a discrepância foi constatada, conduzido na viatura da Guarda Civil Municipal até o Plantão Policial da Zona Norte. A procuração apresentada tinha o selo de reconhecimento da assinatura pertencente a um outro documento.
Desde então, o estudante responde por falsificação do selo ou sinal público, cuja pena prevista pelo artigo 226 do Código Penal é a de restrição de liberdade (reclusão). A procuração é o documento que garantiria a ele o direito de representar a pessoa registrada como proprietária do automóvel no Detran, para retirar o veículo recolhido.
Ao delegado plantonista, o acusado alegou que foi retirar o carro a pedido de uma terceira pessoa, que não é proprietária registrada no documento do veículo, com quem tem amizade, porque a mesma não teria habilitação válida. Informou o nome, mas a mesma não compareceu ao Plantão Policial.
O veículo apreendido é um Fiat / Uno Pick Up LX, 1.6, ano e modelo 1989/1990, cor vermelha, movido a gasolina e GNV. O carro foi guinchado no dia 1º de abril porque estava estacionando em cima da calçada, na rua Luis Mendes de Almeida, Vila Espirito Santo, próximo do Ceagesp.