Urbes extingue venda de cartão usado por menos de 1% dos passageiros


15/07/2019


Opções mais seguras e modernas estão
disponíveis em substituição ao Cartão Unitário


A partir do próximo dia 31 de julho, a Urbes – Trânsito e Transportes encerra a venda do Cartão Unitário. Outras opções mais seguras e modernas já estão disponíveis, como a aquisição da passagem pelo aplicativo e a liberação na catraca com QRCode na tela do celular, ou a compra do tíquete com QRCode em papel nas bilheterias dos terminais e nas Casas do Cidadão. O Cartão Unitário será aceito até o dia 31 de agosto. Atualmente, menos de 1% dos passageiros que usam o transporte coletivo em Sorocaba ainda optavam pelo Cartão Unitário.

 

A Urbes recomenda como a melhor opção ao sorocabano o uso do Cartão Cidadão, do Cartão Estudante ou qualquer outro cartão da família de plástico que continuarão sendo comercializados, pois dão direito a fazer até quatro viagens no período de 1h30, ao custo de uma única passagem. Eles ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas gratuitamente, após cadastramento.

 

A recarga de passagens no Cartão Cidadão ainda pode ser feita sem a necessidade de ir a qualquer um dos pontos de venda da Urbes, basta usar o aplicativo CittaMobi disponível para ser instalado gratuitamente em qualquer smartphone com internet. Com um cartão válido de crédito ou débito a recarga da passagem no cartão da Urbes é feita pelo CittaMobi. Os créditos no Cartão Cidadão nunca expiram e este cartão é emitido gratuitamente pela primeira vez, bastando carregar o mínimo de dois créditos.

 

O tíquete com QRCode em papel ou na tela do celular é aconselhável para as pessoas de outras cidades que visitam Sorocaba. Semelhante ao Cartão Unitário que está sendo retirado de circulação, o tíquete impede a integração fora dos terminais para fazer mais de uma viagem com uma única passagem. Também só pode ser usado em no máximo 60 minutos após a aquisição.

 

O tíquete com QRCode em papel é vendido nos terminais de ônibus desde 2018, quando a Urbes – Trânsito e Transportes começou a ofertar os serviços do aplicativo CittaMobi aos passageiros.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP