Cartão Unitário tem venda prorrogada até dezembro


18/10/2019


Utilização poderá ser feita até o último dia de janeiro de 2020

 

A Urbes - Trânsito e Transporte prorrogou para o dia 31 dezembro a venda do cartão unitário. Os usuários poderão utilizar os cartões até 31 de janeiro, validando-os nas catracas dos terminais ou coletivos. A Urbes ressalta, no entanto, que outras opções mais seguras e modernas para a aquisição de passagens já estão disponíveis, como por meio do QRCode disponível no aplicativo CittaMobi, além das bilheterias dos Terminais e Casas do Cidadão.

O cartão cidadão, estudante ou qualquer outro da família de plástico continuarão a ser comercializados e dão direito a fazer até quatro viagens, por meio da integração, no período de 1h30, ao custo de uma única passagem com o sistema de integração. Eles ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas gratuitamente, após cadastramento. O cadastro para o Cartão Cidadão agora está disponível no site da Urbes.

Facilidades do aplicativo

A recarga de passagens no cartão cidadão ainda pode ser feita sem a necessidade de ir a um dos pontos de venda da Urbes, basta usar o aplicativo CittaMobi, disponível para ser instalado gratuitamente em qualquer smartphone com internet. Com um cartão de crédito ou débito a recarga da passagem no cartão da Urbes é feita pelo CittaMobi. Os créditos no cartão cidadão nunca perdem a validade e este cartão é emitido gratuitamente pela primeira vez, bastando carregar com, no mínimo, dois créditos.

O tíquete com QRCode em papel ou na tela do celular é aconselhável para as pessoas de outras cidades que visitam Sorocaba, ou para aqueles que utilizam o Transporte Coletivo eventualmente. Semelhante ao cartão unitário que está sendo retirado de circulação, o tíquete impede a integração fora dos terminais para fazer mais de uma viagem com uma única passagem. Também só pode ser usado em no máximo 60 minutos após a aquisição.

 

Data: 18/10/2019
Thaís Marcolino (Programa de Estágio)
Supervisão: Fabiana Sorrilha
URBES
Tel.: (15) 3331-5056




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP