Aplicativo CittaMobi tem mais de cinco mil acessos por mês


21/10/2019


 

Botão de Incidentes Graves (BIG), compra e recarga de passes, pontos de ônibus próximos e previsão de chegada são algumas das ferramentas que o aplicativo oferece aos usuários

 

Disponibilizado pela Urbes – Trânsito e Transportes, o aplicativo CittaMobi já foi acessado mais de 67 mil vezes desde seu lançamento, em novembro de 2018. Nos primeiros seis meses de 2019, a média de acessos diários ultrapassou 180 vezes, totalizando mais de cinco mil por mês.

O número de cadastros na ferramenta que oferece o Botão de Incidentes Graves (BIG), compra e recarga de passes, pontos de ônibus próximos e previsão de chegada tem aumentado a cada mês, crescendo cerca de 40% de novembro a julho de 2019.

Passagem facilitada

Uma facilidade que o aplicativo oferece é a compra de tickets de passagem de ônibus que são validados por meio de QRCode nas catracas dos terminais ou coletivos. Em setembro, foram vendidas 51.844 passagens por meio do QR code.

A utilização do ticket é recomendada para pessoas que vem para Sorocaba eventualmente. Para os demais, o melhor meio de compra de passagens é o uso dos cartões de plástico, como o cidadão. Para solicitar o cartão cidadão é necessário preencher um cadastro simples pela internet e depois busca-lo em uma das bilheterias dos Terminais, sede da Urbes ou nas unidades das Casas do Cidadão.

O aplicativo está disponível em suas duas versões para Android e IOS e é gratuita. Para baixar, os munícipes podem acessar o site da Urbes: www.urbes.com.br. Mais informações podem ser obtidas também pelo Fale Conosco do site da Urbes ou pelo telefone 118.

Data: 21/10/2019
Thaís Marcolino (Programa de Estágio)
Supervisão: Fabiana Sorrilha
URBES
Tel.: (15) 3331-5056

 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP