Munícipes auxiliam na melhoria dos serviços oferecidos pela Urbes
16/12/2019
Informação sobre vespas em ponto de ônibus, prestada via 156, resultou em ação preventiva
Os munícipes exercem um papel participativo em prol da melhoria dos serviços públicos oferecidos. Na Urbes – Trânsito e Transportes e na Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) há canais de comunicação que facilitam o contato, seja através do Fale Conosco, WhatsApp de Denúncias, Ouvidoria Geral do Município (156) ou telefone 118. Em média empresa pública e secretaria recebem, mensalmente, mais de mil mensagens em seus diversos canais.
Como exemplo do engajamento da sociedade com o setor público, na última semana uma munícipe informou, por meio do portal 156, que o ponto de ônibus da Praça Chicago, no Jardim América, estava com um enxame de vespas, trazendo incômodo e preocupação para os usuários que aguardavam o ônibus no local.
Após receber a ocorrência, o setor de Planejamento de Transportes tomou providências para resolver o problema contratando um profissional qualificado para retirar o enxame, seguindo o que prevê a Lei Municipal 12.013, de 04 de junho de 2019.
Além deste caso específico, a Urbes recebe diariamente pedidos de implantação de lombadas, estacionamento e esclarecimentos quanto a atrasos nas linhas e fiscalização de agentes de trânsito, por exemplo. Todas as demandas são encaminhadas aos setores correspondentes para verificação e as respostas são enviadas aos solicitantes.
Para entrar em contato com a Urbes ou a Semob basta acessar o Fale Conosco (www.urbes.com.br/fale-conosco), Ouvidoria Geral do Município (http://ouvidoria.sorocaba.sp.gov.br/), WhatsApp de Denúncias – Trânsito no número (15) 99183-0037 ou telefone 118.
Thais Marcolino (programa de estágio)
Supervisão: Fabiana Sorrilha
URBES
Tel.: (15) 3331-5056